Fortaleza derrota Atlético-MG e sonha com a permanência no Brasileirão
Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici recebeu o Galo e venceu por 1 x 0 na Arena Castelão
O Leão do Pici vive ótimo momento dentro do . Na noite deste domingo (30/11), o recebeu o em jogo atrasado da 35ª rodada do . Com gol de Pochettino no primeiro tempo, os donos da casa venceram por 1 x 0 e estão sem perder há oito jogos.
Mas, mesmo com o resultado, o Fortaleza segue na zona de rebaixamento. Na 18ª posição, agora o time está com 40 pontos e continua na briga contra o descenso. O Leão está a um ponto do primeiro time fora da zona da degola, que é o . Já o Atlético-MG está em 13º lugar, com 45.
Leia também
O jogo
O duelo na Arena Castelão começou bastante com morno, sem chances perigosas para as equipes. Durante a primeira etapa, Dudu foi derrubado na área e os jogadores pediram pênalti. Porém, o impedimento havia sido assinalado no lance.
Aos 40 minutos da etapa inicial, o Fortaleza abriu o placar. Após excelente jogada pelo lado esquerdo, Bareiro recebeu na área e só ajeitou para Pochettino. Ele mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Everson.
Fortaleza 1×0 Atlético-MG
Tomás Pochettino
Adam Bareiro
Brasileirão Série A | 35ª rodada (jogo atrasado)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols)
No segundo tempo, o Fortaleza levou perigo ao gol do Atlético-MG desde o primeiro minuto. Aos 11′, a equipe perdeu uma chance claríssima para marcar o segundo tento. Porém, Bareiro acabou furando dentro da pequena área.
Ao longo da etapa final, o Leão do Pici teve as melhores chances. Enquanto isso, o Galo cresceu apenas no fim do jogo. Em busca do empate, o Atlético-MG não conseguiu balançar as redes do goleiro Brenno e o placar permaneceu favorável aos donos da casa.
Próximas partidas
Ambos os clubes voltam a entrar em campo no meio de semana, pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Na quarta-feira (3/12), o Fortaleza recebe o Corinthians na Arena Castelão, às 19h. No mesmo dia, só que às 21h30, o Atlético-MG recebe o Palmeiras na Arena MRV.
Por: Metrópoles





