Às vésperas do GP de São Paulo de , que será disputado no domingo (9/11), destacou a sintonia que desenvolveu ao longo da temporada com o , companheiro na Sauber. O alemão elogiou o jovem brasileiro e disse acreditar que essa boa convivência tem impacto direto no ambiente da equipe.
Leia também
“Nossa relação é muito positiva. Temos um grande respeito um pelo outro e conseguimos manter uma relação profissional sem deixar de nos divertir. Mesmo sendo competitivos, o lado humano é importante. Essa harmonia contribui para um clima melhor dentro do time”, afirmou Hulkenberg.
O piloto também recordou a própria estreia na F1, em 2010, traçando um paralelo entre a parceria atual e o relacionamento que teve com Rubens Barrichello. Segundo ele, Bortoleto o lembra daquela fase em que era o novato ao lado de um nome experiente no grid.

2 imagens

Fechar modal.

![]()
1 de 2
![]()
2 de 2 Bortoleto e Hulkenberg, companheiros pela Sauber
“O ‘Gabi’ é um dos estreantes mais talentosos que já vi em muitos anos. Ele aprende rápido, é extremamente veloz. Se continuar nesse ritmo, terá uma carreira brilhante pela frente”, elogiou.
Hulkenberg, porém, ponderou que cada piloto tem sua personalidade: “Há semelhanças e diferenças. São personagens diferentes dentro do paddock”, disse.
Com o retorno da F1 a Interlagos, o alemão espera sentir o calor da torcida brasileira, que certamente estará ao lado do compatriota Bortoleto. “Tomara que os fãs também tenham um pouquinho de carinho por mim. O público brasileiro é incrível e estou animado para viver todo o fim de semana aqui”, brincou.