O , durante o GP da Áustria de , chamou a atenção de . No fim da corrida, o bicampeão quase foi ultrapassado pelo brasileiro.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Bortoleto conquistou os primeiros pontos na temporada Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
![]()
2 de 3 Fernando Alonso é dono de empresa que agencia a carreira de Bortoleto Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
![]()
3 de 3 Espanhol elogiou brasileiro por conta da disputa pela 7ª posição Mark Sutton - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Leia também
Após a prova, Alonso fez questão de elogiar Bortoleto. O espanhol diz que teve sorte na disputa pela 7ª posição contra o piloto da Sauber, deixando claro que caso a corrida tivesse mais voltas, o brasileiro conseguiria a ultrapassagem.
“O Gabi estava muito mais rápido. Achei, sinceramente, que não conseguiria defender, mas, sabe, tive sorte: o Lando (Norris, líder da prova) apareceu exatamente no momento certo, com bandeiras azuis (obrigando deixar passar), e como o Lando nos ultrapassou, a volta seguinte já foi a da bandeirada, porque levamos uma volta”, disse Alonso.
Empresário e rival de Bortoleto nas pistas, Alonso destacou que a motivação do piloto da Sauber poderá ser maior na disputa interna contra Hulkenberg, agora que os dois marcaram pontos para a equipe suíça.
“No pelotão do Gabriel, ele tem sido incrível este ano. Este fim de semana, especialmente, foi incrível, mas por um motivo ou outro, o Hulkenberg sempre marcava os pontos aos domingos, então isso talvez parecesse injusto na cabeça do Gabriel às vezes”, destacou o espanhol.
“Então, é bom que ele tenha ‘destravado’ isso agora e, com sorte, seja o primeiro de muitos pontos na F1”, afirmou o bicampeão.
Os pilotos se preparam para o próximo evento da Fórmula 1. A categoria desembarca em Silverstone para o Grande Prêmio da Inglaterra, que acontece no domingo (5/7).