• Domingo, 7 de dezembro de 2025

Flávio diz que Tarcísio é hoje o principal nome da direita

Senador elogia governador após conversa sobre cenário de 2026 e diz que “não há fragmentação” no campo conservador; sinalizou que há chance de deixar candidatura à Presidência.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (data a inserir) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é hoje o “principal nome” da direita. A declaração foi dada a jornalistas depois de ele participar de um culto evangélico na Comunidade das Nações, em Brasília. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a reação do governador, que ficou em silêncio após o anúncio de sua candidatura à Presidência.

“O Tarcísio é um cara fora de série. Depois da conversa que eu tive com o meu pai, a 1ª pessoa com quem quis falar foi o Tarcísio. A reação dele foi a que eu também teria se fosse o contrário. Hoje, para mim, ele é o principal nome do nosso time”, declarou o senador.

Segundo Flávio, a conversa com o governador ocorreu em meio às articulações sobre o cenário eleitoral, diante da inelegibilidade de Bolsonaro. O senador afirmou que Tarcísio demonstrou disposição para o diálogo e classificou o encontro como “franco e sincero”.

“A conversa foi de peito aberto, muito franca, como sempre foi entre nós”, disse.

O senador declarou ter convicção de que a direita vencerá a disputa presidencial, começando por São Paulo. “Vamos ganhar a eleição começando por São Paulo, com uma diferença maior de votos em relação à esquerda do que em 2022”, disse.

Flávio também negou que exista divisão no campo da direita, apesar das pré-candidaturas já colocadas e do silêncio de parte do Centrão. “Não há fragmentação da direita. O que existe é união de pessoas, independentemente de vaidade, para que o Brasil não escolha de novo o caminho errado”, afirmou.

Na avaliação do filho de Bolsonaro, o projeto político para 2026 será pautado pela responsabilidade fiscal, segurança pública e políticas sociais. “Vamos buscar a prosperidade com seriedade, com responsabilidade fiscal e cuidando das pessoas que hoje precisam do poder público”, afirmou.

Durante a entrevista, o senador também declarou que pode não levar sua candidatura “até o fim” e afirmou que existe um “preço” para uma eventual retirada da disputa. Segundo ele, as condições seriam anunciadas “amanhã”.

Flávio informou ainda que deve iniciar, já nesta 2ª feira (8.dez.2025), uma rodada de conversas com dirigentes partidários, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, além de Ciro Nogueira (PP) e Rogério Marinho (PL). Disse que os encontros servirão para apresentar o projeto político e trocar impressões sobre o cenário eleitoral.

O senador afirmou também que pretende relatar as articulações ao pai, Jair Bolsonaro, em conversa prevista para a 3ª feira, dentro das limitações impostas ao ex-presidente.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: