O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo no Instagram nesta 5ª feira (2.abr.2026) no qual chama o PT (Partido dos Trabalhadores) de “especialista em mentir”.
A postagem é uma reação às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) sobre a confiabilidade do Pix. As falas dos petistas se deram um dia depois de os EUA publicarem um relatório que critica o Pix. O governo Trump argumenta que o meio de pagamento brasileiro cria possíveis distorções no comércio internacional.
No vídeo, Flávio Bolsonaro simula perguntas sobre o futuro do sistema de pagamentos no ChatGPT. Ao ser questionado se “Flávio Bolsonaro vai acabar com o Pix?”, o chatbot responde que a afirmação é baseada em fake news.
O deputado Lindbergh Farias afirmou nesta nesta 5ª feira (2.abr) em suas redes sociais que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se eleito, acabará com o Pix a mando do presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano, direita).
Lula também tratou do assunto nesta 5ª feira (2.abr) durante evento na Bahia. O presidente afirmou que o “Pix é do Brasil” e que ninguém mudará o sistema.





