O curta-metragem Além da Culpa, dirigido pelo brasiliense Israel Córdova, conquistou dois prêmios no festival de cinema LGBTQIA+ CinePride Film Festival no último sábado (13/9), em West , nos Estados Unidos. A produção venceu os prêmios de Inovação, na categoria Trailblazer, que reconhece pioneiros no festival; e também de Melhor Fotografia, assinada por Petrônio Neto.
“Ser reconhecido como trailblazer, ou seja, alguém que abre caminhos, que cria novas possibilidades, é muito maior do que eu imaginaria. Só mostra a potência do que criamos juntos. Obrigado ao meu time lindo que colocou tudo nessa jornada e somou com tanta força cada parte do processo”, comemorou o diretor, natural de Taguatinga, em um post no Instagram.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Filme dirigido pelo brasiliense Israel Córdova, de 27 anos
![]()
2 de 3 O Curta brasiliense foi premiado no CinePride Film Festival em Hollywood
![]()
3 de 3 A história é protagonizada por Danilo Castro e Bruno Estrela
Leia também
No curta-metragem, Córdova fala sobre o sofrimento silencioso da comunidade LGBTQIA+ no contexto rural brasileiro, trabalhando sentimentos como amor, luto e esperança. Na narrativa, Mauro e Leo se encontram e descobrem que existe luz mesmo na dor. A história é protagonizada por Danilo Castro e Bruno Estrela.