Depois da Caçada, novo filme de Luca Guadagnino, foi o escolhido para abrir a 27ª edição do , que começa em 2 de outubro com a Gala de Abertura, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. O evento vai até o dia 12, no , e será palco da estreia do longa protagonizado por Julia Roberts e Andrew Garfield no Brasil.
“Luca Guadagnino é hoje um dos diretores mais completos e contemporâneos, com um olhar que entende o mundo para além do superficial, muito além. O cinema é isso: ir além. Fico extremamente feliz e honrada de que o Festival do Rio, mais uma vez, receba o talento e o olhar dele para o mundo”, avalia a diretora-executiva e de programação do Festival, Ilda Santiago.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Depois da Caçada Foto: Reprodução
![]()
2 de 4 Julia Roberts estrela Depois da Caçada Foto: Reprodução
![]()
3 de 4 Depois da Caçada Foto: Reprodução
![]()
4 de 4 Depois da Caçada Foto: Reprodução
A primeira exibição no Brasil vem na sequência das estreias no Festival de Veneza, neste mês de agosto, e no Festival de Nova York, no fim de setembro, onde também faz parte da noite de abertura.
Na trama, Olsson (Julia Roberts) enfrenta um dilema quando uma das alunas mais promissoras dela, Maggie Price (Ayo Edebiri), procura ajuda para fazer uma denúncia. A jovem tem uma grave acusação contra o professor Hank Gibson (Andrew Garfield), de quem Olsson é amiga íntima. Nas telonas, Guadagnino trabalha dinâmicas de poder e dilemas éticos envolvidas em questões de gênero, raça e reputação profissional.
Leia também
Outras passagens de Luca Guadagnino no Festival do Rio
O diretor italiano teve longas exibidos em outras edições do evento. Em 2006, na 8ª edição do Festival, ele marcou presença com Melissa P. na mostra Panorama Mundial. A mesma seleção trouxe Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name) em 2017.
Assista ao trailer: