usou as redes sociais nesta quinta-feira (18/9) para demonstrar a frustração de não ver a mãe, Fafá de Belém, no Amazônia Live – Hoje e Sempre. O festival, realizado na quarta-feira (17/9), celebrou a cultura amazônica e buscou chamar atenção para a conscientização climática.
Um dos destaques do evento foi o palco em formato de vitória-régia, montado sobre o rio Guamá, na região da capital paraense. O line-up contou com a estrela internacional Mariah Carey e apresentações de artistas paraenses como Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara.
Leia também
A jornalista Lisa Gomes também criticou a exclusão de Fafá e publicou um vídeo lamentando a ausência. “Montar um palco sobre o rio Guamá, transformar a cidade em vitrine cultural e não incluir soa como um apagamento injustificável”, disse.
Mariana concordou com a declaração: “Como é bom te ouvir falar, tão inteligente! Silêncio gritante diz TUDO”. Em seguida, acrescentou: “Vale ressaltar: Nilson Chaves, Lucinha Bastos, Leila Pinheiro, Lia Sophia e tantos outros… Mas enfim. Os governos passam, mas a história da minha mãe — há 50 anos levando o nome de Belém e do Pará para o mundo — segue firme e forte”.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Fafá de Belém e a filha, Mariana Belém Reprodução/Instagram
![]()
2 de 3 Fafá de Belém Instagram/Reprodução
![]()
3 de 3 Fafá de Belém Instagram/Reprodução
A troca de opiniões gerou debate entre internautas. “Nada a ver! Curto muito a Fafá, mas não é sobre isso. Por que ela tem que estar em tudo? Não gostei foi de você causar esse desconforto, essa rivalidade. O mundo está chato! O que mudou ou vai mudar ela ter estado ou não?”, discordou um seguidor.
O comentário não agradou Mari e ela logo rebateu. “Mas por que seria rivalidade se estariam todas lá? Não há qualquer rivalidade, há sim uma tentativa de apagamento e uma exclusão desnecessária.”
Desculpa os outros estados, mas o Pará é cultura pura!
— EdSouza (@edgarpinheiro)