Spencer Cox, governador de Utah, nos Estados Unidos, anunciou nesta 6ª feira (12.set.2025) que as autoridades prenderam Tyler Robinson, como o suspeito de matar o ativista de direita Charlie Kirk na 4ª feira (10.set.). Robinson, de 22 anos, é natural de Washington, Utah.
“Nós o pegamos. Na noite de 11 de setembro, um familiar de Tyler Robinson entrou em contato com um amigo da família, que contatou o Gabinete do Xerife do Condado de Washington com informações de que Robinson havia confessado ou insinuado que havia cometido o crime”, disse Cox durante conversa com jornalistas.
O presidente Donald Trump (Partido Republicano) afirmou mais cedo que acreditava “com um alto grau de certeza” que o suspeito havia sido preso.
Na 5ª feira (11.set.), Cox declarou que o Estado pedirá a pena capital para o acusado. Charlie Kirk, de 31 anos, morreu ao ser baleado no pescoço enquanto falava em um evento na Universidade Utah Valley.
O corpo de Kirk foi transportado no Air Force Two de Utah para Phoenix, no Arizona, na 5ª feira (11.set). O vice-presidente J.D. Vance (Partido Republicano) participou do traslado, ajudando a carregar o caixão. A segunda-dama, Usha Vance, acompanhava Erika Kirk, viúva do ativista.