Família diz que médico esqueceu vírgula em dosagem; criança morreu
Família alega que médico esqueceu uma vírgula na prescrição, fazendo a dose de potássio ficar 10 vezes maior do que a indicada
Um hospital na Flórida, nos , está sendo investigado após um erro de medicação resultar na morte de uma criança, de 2 anos. Segundo a família, o médico esqueceu uma vírgula na dosagem de potássio, registrada como 15 mmol, quando deveria ser 1,5 mmol, resultando em uma overdose da medicação.
O menino De´Markus Page havia sido levado a outro em 1º de março de 2024 por choro intenso, diarreia e pouco apetite. A criança foi diagnosticada com rinovírus e enterovírus, além de apresentar baixo nível de potássio, precisando de tratamento intravenoso.
Leia também
Após chegar ao UF Health Shands, o garoto recebeu a dose incorreta de potássio. Segundo o processo, outros profissionais também não perceberam o erro, mesmo com alertas do sistema. Minutos depois, o menino sofreu uma parada cardíaca, resultando em overdose.
A criança ficou duas semanas na unidade de terapia intensiva (UTI) sem apresentar melhora até que, em 18 de março de 2024, a família autorizou o desligamento dos aparelhos de suporte à vida.
A mãe da vítima, Dominique Page, disse à estação de televisão WCJB que ainda não recebeu respostas claras sobre o que de fato aconteceu. “Tem sido extremamente difícil desde a morte do meu filho, porque até hoje eu ainda não sei o que aconteceu”.
O hospital informou que não comenta processos judiciais em andamento.
Por: Metrópoles





