A divulgou a lista de convocados para os amistosos de outubro de 2025, que serão disputados contra Coreia do Sul, em 10/10, em Seul, e Japão, em 14/10, em Tóquio. O zagueiro Fabrício Bruno deve atuar novamente pela equipe, mas somente no segundo jogo. É a é chamado pelo italiano à .
“Precisávamos de um zagueiro, e gostei do desempenho dele contra a Bolívia, que foi em condições muito complicadas. Ele terá a oportunidade de estar disponível para o segundo jogo”, afirmou o técnico Carlo Ancelotti durante a coletiva de imprensa. Segundo membros da comissão técnica, a decisão visa preservar o defensor para a partida contra o Japão.
Fabrício Bruno enfrentará um desafio logístico: joga pelo Cruzeiro no domingo (5/10) e só chegará à Coreia do Sul na quarta-feira (8/10), o que, somado à diferença de fuso horário, poderia comprometer seu aproveitamento. Apesar disso, o zagueiro permanece nos planos da comissão técnica e será opção para o segundo compromisso da equipe.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Fabrício Bruno é zagueiro titular do Cruzeiro Pedro Vilela/Getty Images
![]()
2 de 5 Gustavo Aleixo/Cruzeiro
![]()
3 de 5 Gustavo Aleixo/Cruzeiro
![]()
4 de 5 O Brasil entra em campo nesta terça (9/9) pela última partida da competição @rafaelribeirorio / CBF
![]()
5 de 5 O zagueiro foi convocado por Ancelotti para as Eliminatórias Rafael Ribeiro/CBF
Leia também
A convocação de Ancelotti conta, ao todo, com 26 jogadores, equilibrando experiência e juventude. Entre os goleiros, foram chamados Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahce) e Hugo Souza (Corinthians). A defesa conta com nomes como Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (Monaco) e Douglas Santos (Zenit).
No meio-campo, o Brasil terá a força de Casemiro (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle), além de André (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham). O ataque traz jogadores de destaque, como Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid) e Richarlison (Tottenham), além da jovem promessa Estevão (Chelsea) e de outros atacantes, como Luiz Henrique (Zenit) e Matheus Cunha (Manchester United).