O Grande Prêmio do Canadá permanecerá no calendário da Fórmula 1 até 2035. A Liberty Media, detentora dos direitos comerciais do campeonato, fechou na 3ª feira (17.jun.2025) um acordo que estende por mais 4 anos o contrato anterior, que era válido até 2031. A extensão inclui a renovação dos direitos de transmissão da Bell Media, conglomerado de mídia canadense.
A etapa canadense é disputada no Circuit Gilles Villeneuve, em Montreal. O circuito está localizado na ilha Notre-Dame, criada para a Feira Mundial Expo 67 e que posteriormente sediou eventos de canoagem e remo dos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976.
Com a extensão do acordo, haverá uma modernização da infraestrutura do circuito. “Esse investimento continuará e será vital para continuar a melhorar o evento nos próximos anos“, disse o comunicado oficial da F1.
A partir da próxima temporada, a edição canadense será antecipada de junho para maio. A mudança visa a otimizar a logística do campeonato. A 1ª corrida de Montreal com a nova data coincidirá com a 110ª edição da Indianapolis 500, em 24 de maio de 2026.
O público da etapa canadense mostra crescimento constante. Em 2023, a corrida atraiu 345.000 espectadores. O número passou para 350.000 em 2024. No domingo (15.jun.2025), o evento contou com a presença de 352.000 pessoas, segundo dados divulgados pela F1.