Após encerrar a temporada 2025 da como campeão mundial, definiu que levará o número 1 no carro a partir de 2026. A escolha simboliza o direito exclusivo do atual campeão e encerra o ciclo de , que utilizava o numeral desde sua primeira conquista em 2021.
O britânico utilizava o número 4 desde a estreia na categoria, em 2019, mas afirmou que a troca tem forte peso simbólico. Em entrevista à Sky Sports News, ele garantiu a troca e afirmou que é um feito em equipe.
“É tradição. Está lá por um motivo. Está lá porque você pode ir lá e tentar conquistá-lo, pode trabalhar duro para tentar consegui-lo. Então não é só para mim, é para eles também… agora podem dizer ‘somos os primeiros’. Não é tão legal dizer ‘somos os quartos’”, disse.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![Norris pode conquistar o título da F1 neste domingo; veja cenários Norris pode conquistar o título da F1 neste domingo; veja cenários]()
1 de 3 Norris pode conquistar o título da F1 neste domingo; veja cenários Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images
![Lando Norris terminou na quarta colocação Lando Norris terminou na quarta colocação]()
2 de 3 Lando Norris terminou na quarta colocação Rudy Carezzevoli/Getty Images
![Piloto da McLaren é o 11º britânico a ser campeão da F1. Piloto da McLaren é o 11º britânico a ser campeão da F1.]()
3 de 3 Piloto da McLaren é o 11º britânico a ser campeão da F1. Clive Rose/Getty Images
A mudança ocorre às vésperas de uma alteração no regulamento: a partir de 2026, pilotos poderão trocar de número anualmente, algo que desde 2014 era fixo desde a estreia na . Ainda assim, o direito ao número 1 continuará exclusivo ao campeão vigente.
Com Norris assumindo o numeral, Verstappen precisará definir qual usará na próxima temporada. O holandês já declarou preferência pelo 3, embora tenha competido a maior parte da carreira com o 33.