• Terça-feira, 22 de julho de 2025

Exportações para os EUA podem ser redirecionadas, mas isso leva tempo, diz Haddad

"Ninguém deseja que tarifas perdurem", disse Haddad, ao falar que a aposta do Brasil é na diplomacia e reforçar que o governo brasileiro segue em contato com os EUA.

“Ninguém deseja que tarifas perdurem”, disse Haddad, ao falar que a aposta do Brasil é na diplomacia e reforçar que o governo brasileiro segue em contato com os EUA. Brasília e São Paulo, 21 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 21, que as exportações brasileiras para os Estados Unidos eventualmente poderiam ser redirecionadas, mas uma restauração da cadeia levaria tempo. Além disso, ele argumentou que há produtos vendidos sob demanda para o mercado americano, sendo difícil encontrar um comprador alternativo. “O Brasil não pode perder racionalidade na conversa com os EUA”, declarou em entrevista à Rádio CBN. O titular da Fazenda declarou ainda que o Executivo tem estudado diferentes cenários para fazer frente ao impacto da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros que entram nos Estados Unidos, patamar previsto para vigorar no prazo de dez dias. “Ninguém deseja que tarifas perdurem”, disse Haddad, ao falar que a aposta do Brasil é na diplomacia e reforçar que o governo brasileiro segue em contato com os EUA nesta semana.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Mercado de reposição: Reposição firme no estado de Goiás
    Mercado de reposição: Reposição firme no estado de Goiás
    O governo tem buscando argumentar com base na lógica econômica, tendo em vista que o Brasil acumula com os Estados Unidos déficits comerciais tanto em bens quanto em serviços. “Os EUA têm renda per capita muito maior, não faz sentido estar incomodado com o Brasil”, declarou Haddad. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: