• Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Exportação de suco segue em queda na safra 23/24, mas receita avança

Foram embarcadas pelo Brasil 812,2 mil toneladas de suco em equivalente concentrado de julho de 2023 a março de 2024.

Foram embarcadas pelo Brasil 812,2 mil toneladas de suco em equivalente concentrado de julho de 2023 a março de 2024. Enquanto o volume de suco de laranja exportado pelo Brasil na parcial da safra 2023/24 segue abaixo do registrado na temporada anterior, a receita obtida com os embarques avança. Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta restrita da commodity no mercado doméstico pode estar limitando os envios.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Silagem banca custo da renovação de pastagem
    Já os preços do suco exportado subiram com certa força, o que sinaliza que a demanda externa segue aquecida. Conforme dados do Comex Stat, foram embarcadas pelo Brasil 812,2 mil toneladas de suco em equivalente concentrado de julho/23 a março/24, queda de 7,7% frente ao mesmo período da safra passada. Já a receita somou pouco mais de US$ 2,08 bilhões, forte avanço de 23% e se aproximando do total arrecadado na temporada anterior, de US$ 2,14 bilhões (até junho/23). Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Apreensão de defensivos agrícolas ilegais em Goiás se intensifica
  • EUA vendem 325,5 mil t de milho da safra 2023/24, mostra USDA
  • Calor e chuvas intensificam infestações de carrapatos, alerta especialista
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: