Dezenove pessoas estão desaparecidas depois de uma explosão nesta 6ª feira (10.out.2025) em uma fábrica de explosivos militares no Tennessee, Estados Unidos, segundo a agência Reuters.
O acidente foi na empresa Accurate Energetic Systems, localizada a 80 quilômetros a oeste de Nashville. Autoridades confirmaram ter havido mortes, mas não deram números.
A detonação foi registrada às 7h45 no horário local, segundo o xerife do Condado de Humphreys, Chris Davis. A força da explosão destruiu completamente a fábrica.
As vítimas trabalhavam na Accurate Energetic Systems, empresa especializada na fabricação de explosivos. O xerife indicou que, embora haja múltiplas mortes, ainda existe a possibilidade de sobreviventes.
A sede ocupa uma área de 1.300 hectares e conta com 8 edifícios de produção e um laboratório de qualidade.
Investigadores do FBI (Federal Bureau of Investigation) e do ATF (Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives) estão no local para determinar as causas da explosão.
Em 2014, no entanto, uma pequena explosão no local causou uma morte e 3 feridos, segundo o jornal The Tennessean.
De acordo com o site da empresa, a Accurate Energetic Systems desenvolve, fábrica e armazena explosivos para “mercados militares, aeroespaciais e de demolição comercial”.