O anunciou, nesta quarta-feira (10/12), a contratação de como novo CEO da SAF que administra o clube mineiro. O executivo foi um dos responsáveis pelo processo de reestruturação do Flamengo na década. Pedro assume o lugar de Bruno Muzzi, que deixou o cargo em novembro.

4 imagens



Fechar modal.

![Pedro Souza / Atlético Pedro Souza / Atlético]()
1 de 4 Pedro Souza / Atlético
![Pedro Souza / Atlético Pedro Souza / Atlético]()
2 de 4 Pedro Souza / Atlético
![Pedro Souza / Atlético Pedro Souza / Atlético]()
3 de 4 Pedro Souza / Atlético
![Pedro Souza / Atlético Pedro Souza / Atlético]()
4 de 4 Pedro Souza / Atlético
Leia também
Pedro Daniel foi peça importante no processo de reestruturação do Flamengo em 2013. Em coletiva de imprensa, o novo CEO do Galo destacou as diferenças no mercado entre as épocas e apontou o que pode ser repetido no time mineiro:
“A grande verdade é o seguinte: o que foi fizemos no Flamengo aconteceu em outro momento. Naquele momento não existiam alternativas de capital, não existia Lei da SAF, não tinha um ambiente que temos hoje em dia. Ali, foi feito uma reestruturação no sentido de um movimento orgânico. Fizemos cortes de gastos muito fortes, fechamos as torneiras do clube para que em um médio prazo voltasse a ser competitivo. O movimento começou em 2013 e foi ter frutos em 2018-2019”, declarou.
Ele ainda explicou que, hoje em dia, não há margem de erro. “Não dá para deixar passar uma temporada passar sem ser competitivo porque você passa a correr outros riscos. Atualmente você tem Grupo City, Red Bull e outros grupos que fazem esses aportes no futebol brasileiro que antes não tinha.”
O diretor ainda comentou que vai retomar a busca pela eficiência, mas sem um “corte drástico”, como ocorreu no Flamengo. “Enquanto EY, eu liderei o projeto estratégico no Palmeiras, e o plano lá já foi completamente diferente. A estrutura deles é completamente montada com os recursos da base. E isso é mais próximo do que a gente vislumbra aqui no Atlético-MG”, completou.
“Aqui a gente tem que integrar o departamento de futebol com a base para saber onde a gente quer chegar. A gente ainda não tem o suficiente para bater de frente. Então vai ser passo a passo, mas com sucesso”, encerrou.
O reforço chega ao Galo em um momento de reestruturação do time mineiro para as próximas temporadas. Apenas nesta semana, o Atlético-MG desligou o ex-goleiro e diretor de futebol Victor Bagy, Éder Aleixo e outros três profissionais que atuavam na equipe.
Pedro é mestre pela Uefa no Executive Master in Global Sport Governance, programa francês da entidade. O profissional já atendeu entidades como Fifa, Conmebol, CBF além de federações de futebol. Dentro de equipes, o executivo trabalhou com times como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR e no Real Valladolid, da Espanha.
Antes de assumir a nova missão no Atlético-MG, Pedro atuou como diretor executivo líder na área de esportes da EY na América do Sul.