Na noite de segunda-feira (25/8), o venceu o Vitória por 8 x 0, no Maracanã, e aplicou a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Apesar da festa no estádio, o duelo trouxe preocupação para o rubro-negro e, de quebra, para o técnico Carlo Ancelotti e para a Seleção Brasileira, por conta de uma possível lesão do lateral . E nesta terça-feira (26/8), o clube confirmou o diagnóstico.
De acordo com o Flamengo, o jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico rubro-negro, mas o clube não informou prazo para o retorno aos gramados.
Veja a nota oficial do clube:
O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética nesta terça-feira (26). O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo.
Aos 21 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Alex Sandro caminhou lentamente até a lateral do campo, conversou com Filipe Luís e pediu substituição. No banco de reservas, o lateral colocou gelo na panturrilha esquerda e deu lugar a Viña.

6 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 6 O Flamengo goleou o Vitória por 8 x 0, no Maracanã Buda Mendes/Getty Images
![]()
2 de 6 Pedro marcou três vezes no confronto contra o Vitória Gilvan de Souza/Flamengo
![]()
3 de 6 Samuel Lino marcou duas vezes Gilvan de Souza/Flamengo
![]()
4 de 6 Arrascaeta marcou o seu gol ainda no primeiro tempo Ruano Carneiro/Getty Images
![]()
5 de 6 Luiz Araújo fez o sexto gol da partida Ruano Carneiro/Getty Images
![]()
6 de 6 Bruno Henrique marcou o oitavo gol do Flamengo no jogo Gilvan de Souza/Flamengo
Leia também
Outro problema
Na mesma data, o meio-campista Joelinton também deixou o campo mais cedo. Horas depois de ser convocado, o jogador entrou em campo para a partida entre Newcastle x Liverpool, pela Premier League. O confronto terminou com vitória dos Reds por 3 x 2. Além do placar negativo, o brasileiro ainda teve que deixar o duelo. Joelinton sentiu fortes dores na coxa, saiu chorando e precisou ser substituído.