Contratado pelo em julho, o meio-campista tem dividido opiniões sobre o desempenho no clube russo. O jogador era apontado como um dos principais jogadores do e da Seleção, quando foi anunciado pelo novo clube como um dos maiores reforços.
Apesar disso, o brasileiro não tem bons números na equipe e foi criticado por um ex-atleta do time em entrevista a um portal russo. “Eu o vi no Flamengo, ele estava indo muito bem. Mas no Zenit, Gerson não demonstra isso. E eu não entendo qual é o problema. Ou ele não quer ou não consegue”, declarou Krugovoy.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
![]()
2 de 4 Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
![]()
3 de 4 Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
![]()
4 de 4 Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Leia também
O meia estreou com a camisa do Zenit no dia 20 de julho, na abertura do campeonato local. O jogo terminou com vitória por 2 x 1 sobre o Rostov.
Saída conturbada pelo Flamengo
O jogador deixou a equipe rubro-negra após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. Antes de ser anunciado pelo Zenit, a equipe renovou o contrato do meio-campista, reduziu a multa rescisória e aumentou o salário. A iniciativa tinha como objetivo evitar a saída do atleta.
No embarque do Flamengo para a disputa do torneio continental, torcedores do Flamengo protestaram sobre a decisão do jogador em rescindir com o time. Alguns presentes no aeroporto levaram notas de três reais com o rosto de Gerson e entoaram gritos chamando o atleta de “Judas, mercenário e traidor”.
Desde a saída para o Zenit, Gerson não foi mais convocado para defender a Seleção Brasileira. O jogador era rotineiramente chamado para estar com o time nacional, mas ainda não foi opção de Ancelotti.