Ex-seleção morre em ataque israelense na Faixa de Gaza
Apelidado de "Pelé", Suleiman Al-Obeid morreu após ataques israelenses contra um grupo que aguardava ajuda humanitária na Faixa de Gaza
Ex-jogador da seleção da Palestina, Suleiman Al-Obeid, apelidado de Pelé, morreu em ataque realizado por forças israelenses. O jogador aguardava ajuda humanitária no sul da no momento da investida.
Al-Obeid nasceu em 24 de março de 1984, na cidade de Gaza, e marcou época em diferentes clubes do território palestino. Ele ganhou o apelido de “Pelé Palestino” por efetuar dribles rápidos.
Leia também
Suleiman deixou esposa e cinco filhos. Com o falecimento, o número de integrantes da comunidade esportiva mortos desde o início da guerra, em outubro de 2023, chegou a 662, segundo dados da federação local. Destes, 321 estão ligados ao futebol, incluindo jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes e membros de clubes.
The former Palestine national team player, Suleiman Al-Obaid, was killed in an Israeli strike targeting civilians waiting for humanitarian aid in the southern Gaza Strip.
— Palestine Football Association (@Palestine_fa)
Por: Metrópoles