Clube mais vitorioso da , o Al Hilal, ex-time de Neymar e Jorge Jesus, recebeu uma oferta de 1,75 bilhão de euros (R$ 11,14 bilhões) para ser vendido. O príncipe Alwaleed bin Talal, dono da Kingdom Holding Company, apresentou oferta para adquirir 100% do clube.
A negociação faz parte do plano “Visão 2030”, idealizada por Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que quer transformar o futebol saudita em um dos mais relevantes do mundo. O Fundo de Investimento Público do país controla os quatro principais clubes (Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli) para impulsionar contratações e estruturar o campeonato.

3 imagens


Fechar modal.

![Cristiano Ronaldo foi para Arábia Saudita em 2023 também Cristiano Ronaldo foi para Arábia Saudita em 2023 também]()
1 de 3 Cristiano Ronaldo foi para Arábia Saudita em 2023 também Yu Chun Christopher Wong/Eurasia Sport Images/Getty Images
![Neymar Jr. Neymar Jr.]()
2 de 3 Neymar Jr. Yasser Bakhsh/Getty Images
![Marcos Leonardo comemorando gol com a camisa do Al Hilal Marcos Leonardo comemorando gol com a camisa do Al Hilal]()
3 de 3 Marcos Leonardo comemorando gol com a camisa do Al Hilal Divulgação/Al Hilal
A mudança do futebol árabe com investidores estrangeiros começou com o Al Kholood, adquirido pelo grupo estadunidense Harburg.
Leia também
Mesmo com as contratações de peso como , Neymar, Karim Benzema, N’golo Kanté e Mané, entre outros, o Campeonato Saudita trabalha na construção de um torneio ainda mais competitivo.
Atualmente o Al Hilal conta com nomes como Sergej Milinkovic-Savic, Rúben Neves, Darwin Núñez, Marcos Leonardo, The Hernández, Bounou, João Cancelo e Koulibaly.