O estádio Giuseppe Meazza foi adquirido, no início da semana, por e por 197 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão). A ideia dos clubes, que compraram a arena da prefeitura de Milão, é demolir 90% do local e modernizar o campo. , ídolo da Seleção Italiana, comemorou.
“Já era hora. Finalmente, teremos um novo estádio como a cidade de Milão merece. Até demoliram Wembley e construíram uma arena mais moderna, mais adequada às necessidades do futebol e da sociedade atual. Podemos fazer exatamente a mesma coisa”, declarou o atacante, que atuou nos dois clubes.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 A Inter de Milão chegou a virar o jogo, mas não sustentou a vantagem Valerio Pennicino/Getty Images
![]()
2 de 3 Milan é o novo destino de Luka Modric Reprodução/ AC Milan
![]()
3 de 3 Jared C. Tilton - FIFA/FIFA via Getty Images
Leia também
A nova arena dos clubes italianos deve ter capacidade para 71.500 torcedores e será construído ao lado do atual San Siro. Não há um prazo para que o estádio seja inaugurado, mas o objetivo é que ele esteja pronto para a Eurocopa 2032, que será realizado na Itália e na Turquia.
“Grandes lembranças permanecerão, mas honestamente, não poder sediar a Eurocopa ou uma final da Liga dos Campeões porque não temos um estádio moderno é inaceitável e, francamente, não acho que beneficie ninguém”, encerrou.