EUA: Trump encerra todas as negociações comerciais com o Canadá
O anúncio ocorre dias após o presidente norte-americano se reunir com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney
O presidente dos Estados Unidos, , afirmou, nesta sexta-feira (24/10), que interromperia imediatamente todas as negociações comerciais com o Canadá. O anúncio ocorre dias após o presidente norte-americano se sem que fosse anunciado qualquer acordo.
Na rede Truth Social, Trump justificou a suspensão das negociações sob o argumento de que a Fundação Ronald Reagan, do ex-presidente dos EUA, relatou que o Canadá utilizou “fraudulentemente um anúncio, que é falso, com Ronald Reagan falando negativamente sobre tarifas.”
“A Fundação Ronald Reagan acaba de anunciar que o Canadá utilizou fraudulentamente um anúncio, que é falso, com Ronald Reagan falando negativamente sobre tarifas. O anúncio custava US$ 75 milhões. Eles fizeram isso apenas para interferir na decisão da Suprema Corte dos EUA e de outros tribunais”, contou o líder dos EUA.
Leia também
Ele acrescentou que as tarifas “são muito importantes para a segurança nacional e a economia dos EUA”.
“Com base em seu comportamento flagrante, todas as negociações comerciais com o Canadá estão encerradas. Agradecemos a sua atenção a este assunto”, anunciou Trump.
Tarifas
No início deste mês, Trump se reuniu com o premiê canadense, Mark Carney, na Casa Branca, onde discutiram a parceria bilateral entre os dois países e as guerras no Oriente Médio e na Ucrânia.
Em agosto, Trump . O documento também estabelece uma sobretaxa de 40% para mercadorias que tentarem burlar o novo imposto, sendo “transbordadas”, ou seja, reencaminhadas por terceiros países, para evitar a tarifa principal.
Por: Metrópoles





