EUA: polícia acha adolescente desaparecida dentro de caixa em porão
Menina de 13 anos estava a mais de 1,6 mil quilômetros longe de casa. Suspeito foi preso por tráfico e abuso sexual
Uma há cerca de uma semana, em Baton Rouge, no estado da Louisiana, foi encontrada com vida nessa sexta-feira (31/10) por policiais dentro de uma caixa coberta com um lençol no porão de uma casa em Pittsburgh, na Pensilvânia — a mais de 1,6 mil quilômetros de casa.
O suspeito, identificado como Ki-Shawn Crumity, de 26 anos, foi preso e acusado de tráfico de pessoas, agressão sexual, contato ilegal com a menor e corrupção de menor.
A operação foi conduzida por agentes da Special Victims Unit (Unidade de Vítimas Especiais) do Departamento de Polícia de Pittsburgh, com apoio de investigadores do FBI e da polícia estadual da Pensilvânia, já que se tratava de um caso de tráfico interestadual de menores.
De acordo com a investigação, ela teria sido atraída por meio do aplicativo Snapchat por Crumity, que a convenceu a viajar sozinha prometendo “adoção por um adulto de confiança”.
Leia também
A apuração ainda indica que a menina viajou de ônibus de Baton Rouge até Washington D.C. e depois para Pittsburgh, onde foi mantida em cárcere privado. A polícia acredita que Crumity tenha utilizado .
Segundo o relatório policial, a adolescente foi dopada com comestíveis de maconha e durante o período em que permaneceu em cativeiro. Ela foi localizada após uma denúncia anônima que levou agentes até a residência do suspeito, no bairro de Brighton Heights, em Pittsburgh.
Crumity foi preso em flagrante e responde por tráfico humano, agressão sexual estatutária, contato ilegal com menor e corrupção de menores. Outro homem, Ronald Smith, de 62 anos, natural de Nova Orleans, também foi detido por suspeita de envolvimento no transporte da adolescente entre os estados.
As autoridades afirmaram que novas prisões podem ocorrer nos próximos dias. A menina está sob cuidados médicos e receberá acompanhamento psicológico e proteção especializada.
Por: Metrópoles





