Estados Unidos e Irã rejeitaram, nesta segunda-feira (6), a proposta de cessar-fogo mediada pelo Paquistão e entregue durante a noite aos dois países.
Segundo a agência estatal IRNA, Teerã rejetou o cessar-fogo, mas enfatizou a necessadida do fim da guerra. O governo iraniano fez uma contraproposta construída em dez parágrafos.
As condições do Irã são: o fim dos conflitos na região, um protocolo de passagem segura pelo Estreito de Ormuz, a reconstrução e o levantamento das sanções impostas ao país.
Já a Casa Branca informou à AFP que Donald Trump não validou a proposta feita pelo Paquistão. "A Operação Fúria Épica continua", disse um funcionário da Casa Branca à AFP.
Vale lembrar que está marcada para as 14h do horário de Brasília uma coletiva de imprensa com o presidente Donald Trump.
Os ataques dos Estados Unidos e Israel ao Irã começaram no dia 28 de fevereiro. Segundo o presidente Donald Trump, o objetivo era acabar com a “ameaça” iraniana. Em um dos ataques, o aiatolá Ali Khamenei foi morto.
Em retaliação, o Irã realiza ataques a todo o Golfo Pérsico. Mais de 2 mil pessoas morreram desde o início do conflito.





