O goleou o por 5 x 1, nesta quarta-feira (22/10), pela 3ª rodada da fase inicial da . Com o Standford Bridge lotado, metade dos gols foram marcados de pênalti. Além da grande atuação ofensiva dos Blues, o brasileiro Estêvão teve chance de marcar pela primeira vez na competição europeia.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Tyrique George marcou o 5º gol dos Blues na partida ANP via Getty Images
![]()
2 de 3 Marc Guiu e Estêvão comemoram vitória do Chelsea Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images
![]()
3 de 3 Estêvão marcou o primeiro gol na Champions League Adam Davy/ PA Images via Getty Images
O segundo tempo foi apenas um complemento para o show de gols do Chelsea, pois a primeira etapa foi o ato principal da partida. Marc Guiu abriu o placar para os Blues logo aos 18 minutos, no lance seguinte à expulsão do meio-campista do Ajax, Kenneth Taylor. Menos de 10 minutos depois Moisés Caicedo ampliou.
Em seguida, foi marcado pênalti para o time holandês. Wout Weghorst converteu e diminuiu a vantagem adversária. Mas o gol da equipe visitante foi um suspiro ilusório. Pois ainda no primeiro, as redes balançaram outras duas vezes. Enzo Fernández fez o terceiro do clube londrino. De pênalti, Estêvão fez o último dos primeiros 45 minutos. Este foi o primeiro gol do brasileiro na Champions League.
No retorno do intervalo, com apenas 3 minutos de bola rolando, Tyrique George balançou as redes para o Chelsea pela quinta vez. O gol do jogador inglês bateu o martelo de vez na vitória e concedeu o segundo triunfo dos Blues na competição continental.
O time holandês segue sem vencer no torneio, com três derrotas na conta.
Leia também
Próximos duelos
O Chelsea entra em campo novamente pela Champions contra o Qarabag, em 5/11, no Azerbaijão. O Ajax recebe o Galatasaray no mesmo dia, em Amsterdam.