Um empresário de 35 anos foi morto a tiros no centro de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, neste sábado (5.jul.2025). De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), Rodrigo Júnior, 35 anos, foi encontrado morto no banco do motorista do seu carro, uma Porsche vermelha. Dois homens que estavam em uma motocicleta são os principais suspeitos.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, apesar de o carro não ter sido levado.
O corpo da vítima tinha 6 perfurações causadas por disparos de arma de fogo, segundo informações preliminares da investigação. As autoridades apreenderam 1 celular, 1 relógio e alguns anéis no local, de acordo com a SSP-SP. Leia a íntegra da nota da Secretaria ao final desta reportagem.
Testemunhas relataram que Rodrigo estava armado no momento do ataque. A perícia encontrou um coldre dentro do veículo, mas não a arma. Ainda não se sabe se o empresário reagiu à abordagem.
O tenente Vinícius Ribeiro afirmou à Folha de S.Paulo que Rodrigo tinha registro como CAC (caçador, atirador e colecionador).
As autoridades acreditam que os criminosos tinham como alvo o automóvel de luxo, adquirido há aproximadamente 3 meses. O empresário tinha uma Porsche Boxster vermelha, modelo 2014, avaliada em R$ 450 mil.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a ação criminosa e a fuga dos suspeitos. As autoridades investigam se os criminosos conheciam previamente a rotina da vítima ou se o ataque foi oportunista.
Familiares e amigos de Rodrigo permaneceram no local até a remoção do corpo para o IML (Instituto Médico Legal). A polícia não divulgou informações sobre possíveis testemunhas que tenham presenciado o momento exato do ataque ou sobre outras evidências além do coldre e do celular apreendidos.
Pouco antes do crime, o empresário havia publicado um vídeo em sua conta no Instagram mostrando sua saída de casa com o Porsche. Ele costumava compartilhar em redes sociais suas viagens e veículos de luxo.
O caso foi encaminhado para investigação no 1º Distrito Policial de Guarulhos.
Leia a íntegra da nota enviada pela SSP-SP:
“A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 35 anos, ocorrida na manhã deste sábado (5), na Rua Felizarda de Andrade, no centro de Guarulhos. Policiais militares foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima no banco do motorista de um veículo, já sem sinais vitais.
“Segundo testemunhas, dois suspeitos em motos teriam passado pela via e atirado contra o motorista. A vítima portava um coldre vazio preso à cintura. Um celular, um relógio e alguns anéis foram apreendidos no local.
“Imagens de câmeras de segurança são analisadas para auxiliar na identificação dos suspeitos. O caso foi registrado como homicídio no 1° Distrito Policial de Guarulhos, que solicitou apoio ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) do município.”