Na tarde deste domingo (19/10), e se enfrentaram pela 29ª rodada do no Maracanã. Em confronto bem disputado, o Rubro-negro venceu por 3 x 2, com gols marcados por Pedro, duas vezes, e Arrascaeta. Vitor Roque e Gustavo Gómez fizeram para o Verdão.
Leia também
Com o resultado, o Flamengo permanece na 2ª posição, porém, agora tem a mesma pontuação do Palmeiras, que é o líder: 61. O time de São Paulo tem uma vitória a mais que o Rubro-Negro, 19 contra 18. Por conta disso, continua na líder da Série A do Brasileirão.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Jogadores do Flamengo comemorando gol diante do Palmeiras no Maracanã Gilvan de Souza/Flamengo
![]()
2 de 3 Arrascaeta comemorando gol pelo Flamengo diante do Palmeiras Adriano Fontes/Flamengo
![]()
3 de 3 Flamengo x Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Adriano Fontes/Flamengo
O jogo
A partida começou muito intensa e brigada, com muita discussão entre os atletas de ambos os times e pressão em cima da arbitragem. O Palmeiras teve um início de jogo melhor, mas o Flamengo abriu o placar na primeira chegada perigosa do Rubro-Negro.
Rossi cobrou falta rapidamente e achou Pedro. O centroavante deu ótimo passe em profundidade para De Arrascaeta, que saiu sozinho na intermediária, carregou a bola, invadiu a área e finalizou na saída de Carlos Miguel: 1 x 0.
Aos 24 minutos, o Palmeiras empatou a partida. Após boa trama no campo ofensivo, Khellven recebeu na direita e cruzou na área. Vitor Roque cabeceou bonito para o gol, sem chances para Rossi. O confronto continuou bastante disputado, com ambas as equipes indo em busca da vitória.
Aos 37 minutos, Bruno Fuchs derrubou Pedro na área e Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Jorginho foi para a cobrança, deslocou Carlos Miguel e a bola morreu no fundo das redes. Três minutos depois, o Flamengo fez o terceiro e ampliou a vantagem.
Aníbal Moreno foi desarmado no meio de campo e o Flamengo armou um ataque mortal. Pedro recebeu no meio da defesa alviverde e finalizou da entrada da área, sem chances para Carlos Miguel.
O segundo tempo começou da mesma forma dos minutos iniciais da primeira etapa: o Palmeiras melhor pressionando o Flamengo e indo em busca do gol. Porém, com o passar do tempo, o Rubro-Negro equilibrou as ações e também levava perigo ao gol do Verdão.
No último minuto da partida, Gustavo Gómez aproveitou rebote de Rossi após finalização de Facundo Torres e mandou para o fundo das redes, diminuindo a vantagem rubro-negra no Maracanã.
Próximos jogos
Os dois clubes agora voltam suas atenções à semifinal da . Na quarta-feira (22/10), o Flamengo recebe o Racing no Maracanã, às 21h30. Na quinta-feira (23/10), o Palmeiras vai até o Equador e enfrenta a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, às 21h30.