• Domingo, 15 de fevereiro de 2026

Eduardo defende vitória de Flávio para dar perdão a Jair Bolsonaro

Em entrevista à Fox News, o ex-deputado disse que o irmão pode conceder indulto a 400 presos e também a ele e a seu pai.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ex-deputado federal autoexilado nos Estados Unidos, defendeu que seu irmão, o senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL), vença a eleição de 2026 e conceda perdão presidencial a ele, ao pai Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, e também a mais de 400 pessoas.

A declaração foi dada à emissora norte-americana Fox News na 3ª feira (10.fev.2026), durante evento na residência do presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), em Mar-a-Lago. “Agora, nós só temos uma saída, que é eleger Flávio Bolsonaro e que ele conceda o perdão a Jair. Não apenas a Jair, mas também a mim”, disse Eduardo, que publicou o vídeo no X neste domingo (15.fev).

Na entrevista, Eduardo também afirmou que era necessário inocentar as pessoas conservadoras condenadas à prisão. 

“Nós esperamos que ele seja eleito e então, como presidente, ele tenha o poder de conceder perdão a mim, ao meu pai e a mais de 400 pessoas conservadoras que estão na prisão e nunca deveriam estar lá”, afirmou.

Sobre o cenário eleitoral, Eduardo contestou análises que sugerem possível vitória do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno caso o campo da direita divida seus votos em mais de um candidato.

“Não importa quem vai para o 2º turno contra Lula. Todo mundo estará junto. Porque todos nós sabemos que a pior coisa que pode acontecer ao país é a ação real de Lula da Silva”, afirmou.

Na oposição a Lula, são pré-candidatos pelo PSD os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Ratinho Junior (Paraná) e Ronaldo Caiado (Goiás). Além deles, o presidente da sigla, Gilberto Kassab, já afirmou apoiar uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que declara disputar a reeleição no Estado.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também é pré-candidato à Presidência. Pelo partido Missão, Renan Santos, do MBL (Movimento Brasil Livre), também é pré-candidato à Presidência.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: