A economia da Argentina registrou crescimento de 1,9% em abril de 2025, na comparação com março, segundo dados preliminares divulgados nesta 2ª feira (30.jun) pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos). As informações fazem parte do Emae (Estimador Mensal da Atividade Econômica).
Na comparação anual, a alta foi de 7,7%. O resultado foi puxado principalmente pelos setores de comércio, indústria, construção civil e intermediação financeira. Leia a íntegra do relatório (PDF – 1 MB).
Eis a trajetória (clique aqui para abrir em outra aba):
A intermediação financeira foi o setor com o melhor desempenho, com crescimento de 28,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. A construção civil também teve forte alta, de 17,1%.
O comércio atacadista, varejista e de reparações cresceu 15,6% e foi o que mais contribuiu para o avanço do Emae no período. Em seguida, destaca-se a indústria de transformação, com expansão de 7,6%.
Apesar do resultado positivo geral, 3 setores apresentaram retração: pesca (-20,2%), eletricidade, gás e água (-3,4%) e administração pública e defesa (-0,9%).