• Quarta-feira, 22 de abril de 2026

Duas brasileiras estão entre os 13 feridos em ataque nas pirâmides do México

Segundo o Itamaraty, as brasileiras, no entanto, já receberam atendimento médico e não correm risco de vida

Duas brasileiras estão entre os turistas feridos durante o ataque nas pirâmides de Teotihuacán. A informação foi confirmada pelo Itamaraty à Itatiaia.

Na última segunda-feira (20), um homem matou uma mulher canadense e feriu outras 13 pessoas, todas de outras nacionalidades. O grupo fazia uma visita à região, considerada um dos principais sítios arqueológicos e turísticos nos arredores da Cidade do México.

Uma das brasileiras, uma adolescente de 13 anos, já recebeu alta médica e está com os familiares. A outra vítima brasileira está internada, mas, até o momento, não corre risco de morte.

De acordo com o Gabinete de Segurança do México, o autor dos disparos tirou a própria vida após o ataque.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, um homem aparece no topo de uma das pirâmides, enquanto turistas tentavam encontrar lugares seguros para se proteger dos disparos.

Para o procurador do Estado do México, José Luis Cervantes, o ataque "não foi espontâneo".

As autoridades mexicanas acreditam que o homem visitou previamente, por diversas vezes, a zona arqueológica, localizada a menos de uma hora de carro da Cidade do México.

O suspeito, identificado como Julio César Jasso Ramírez, teria se hospedado em locais próximos para planejar o crime.

Além da vítima canadense e das duas brasileiras, também ficaram feridos uma mulher colombiana, outra canadense, um russo e turistas dos Estados Unidos.

Para a reportagem, o Itamaraty informou que o consulado foi acionado e prestou todo o apoio às brasileiras feridas.

Por: ITATIAIA

Artigos Relacionados: