• Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Diretoria do Santos sofre pressão para definir com rapidez a escolha de um novo treinador

Sem um profissional desde o dia 18 de novembro, quando demitiu Fábio Carille do comando do time principal, a diretoria vem buscando um perfil que se encaixe com a filosofia do clube.

Após a recusa de Luis Castro e a iminente permanência de Gustavo Quinteros no comando do Vélez Sarsfield, o Santos vem trabalhado contra o relógio a fim de anunciar o nome do novo treinador para a temporada 2025.

Sem um profissional desde o dia 18 de novembro, quando demitiu Fábio Carille do comando do time principal, a diretoria vem buscando um perfil que se encaixe com a filosofia do clube. Com o passar do tempo, no entanto, essa missão vem ganhando ares de angústia para a torcida.

Embora o presidente Marcelo Teixeira garanta ter um nome prestes a ser anunciado, a indefinição já atinge a rotina do departamento de futebol, mesmo com o elenco em férias.

Isso porque a reformulação do plantel precisa ter o aval do novo comandante. A pressão aumenta na proporção de que a cúpula santista pretende formar um grupo competitivo para que o Santos brigue por títulos em seu retorno à elite.

Alexandre Gallo, coordenador de futebol do clube está na Argentina e um novo nome surge na pauta de contratações: Gustavo Costas, treinador do Racing. Enquanto a definição não acontece, profissionais do mercado nacional começam a ganhar força.

A preferência, no entanto, ainda recai no perfil de um técnico tarimbado. No limite para uma definição, a diretoria vem trabalhando arduamente e espera anunciar o mais breve possível um treinador para tranquilizar a torcida e começar a colocar em prática o planejamento de elenco para 2025.

Leia Também: Neville se retrata "Não devia ter dito que David Luiz é jogador de PS"

Artigos Relacionados: