• Segunda-feira, 13 de abril de 2026

Diretoria do Corinthians estuda alternativas, e Diniz ganha força para substituir Dorival

Treinador foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2025, mas caiu após sequência de resultados negativos

A diretoria do Corinthians já iniciou o processo de seleção para definir o novo técnico da equipe, após a demissão de Dorival Júnior, ocorrida depois da derrota por 1 a 0 para o Internacional, no último domingo (5). Um nome que ganhou força nas últimas horas é o de Fernando Diniz.

A Itatiaia apurou que o treinador, ex-Vasco, é “o nome da vez” nas conversas entre o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz.

Outros nomes, naturalmente, também são avaliados. Uma ala forte do Parque São Jorge defende a contratação de Tite, técnico histórico do clube e que recentemente deixou o Cruzeiro.

Em relação a Juan Pablo Vojvoda, que está sem clube desde que deixou o Santos, existe o receio de que ele enfrente certa pressão por ter trabalhado por anos com Marcelo Paz no Fortaleza, o que poderia gerar desgaste logo no início.

Fato é que o Corinthians corre contra o tempo, já que a equipe estreia na Copa Libertadores nesta quinta-feira (9), contra o Platense, fora de casa. O técnico William Batista, do sub-20, deve comandar o treino do profissional nesta segunda-feira (6).

Por: Redação

Artigos Relacionados: