O está classificado para a semifinal da . Neste quinta-feira (11/9), o Gigante da Colina venceu o nos pênaltis e avançou de fase na competição. Em entrevista pós-jogo, , técnico do cruzmaltino, comentou que o time merecia a classificação por ter jogado mais toda a classificatória.
Leia também
” Pelo recorte do que aconteceu nos dois jogos, acho que foi uma classificação muito justa, porque a gente jogou melhor do que o Botafogo em São Januário e hoje foi um jogo mais equilibrado”, comentou Diniz.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 O Vasco está classificado para a semifinal da Copa do Brasil Matheus Lima/ Vasco da Gama
![]()
2 de 5 Nuno abriu o placar para o Vasco Matheus Lima/ Vasco da Gama
![]()
3 de 5 Alex marcou o gol de pênalti Vítor Silva/Botafogo
![]()
4 de 5 Alex Telles celebrando gol Vítor Silva/Botafogo
![]()
5 de 5 Léo Jardim defendeu cobrança de Alex Telles e classificou o Vasco na Copa do Brasil Matheus Lima/ Vasco da Gama
Responsável pela última cobrança do Vasco, Robert Renan ficou marcado por perder pênalti decisivo na semifinal do Gauchão de 2024 e ficou com esta marca negativa em sua passagem pelo Internacional.
Fernando Diniz comentou sobre o momento e destacou a personalidade do atleta. Ainda segundo o treinador, aquele lance foi importante para que ele acertasse com o Vasco e convertesse a penalidade na disputa desta quinta-feira (11/9).
“Aquilo ajudou ele vir pra cá e aquele incidente também ajudou ela a bater o pênalti (hoje). Aquilo podia atrapalhar muito a carreira dele, mas pode ser e vai ser, na minha opinião, um fato gerador de coisas boas”, disse o treinador.
“Gostar do sabor da vitória”
Por fim, o treinador do Vasco comentou sobre o que espera do time para a sequência da temporada.
“Eu espero que a gente agora tenha maturidade e seja consistente daqui pra frente. Que a gente consiga manter performance, gostar desse sabor da vitória e continuar tendo bons resultados”, falou Fernando Diniz.
O próximo compromisso do Vasco será neste domingo (14/9), às 20h30, contra o Ceará, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.