Em jogo de ida das quartas de final da , realizado nesta quarta-feira (27/8), e empataram em 1 x 1, em São Januário. Em coletiva pós-jogo o técnico do Gigante da Colina, elogiou o desempenho da equipe e disse que disputa está em aberto.
“Fiquei contente com o desempenho do time, com o resultado não, o empate não é um resultado que me agradou no jogo de hoje. Projetando o jogo de lá, vai ser um jogo duro, tá em aberto”, avaliou.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Arthur Cabral abriu o placar do jogo Vítor Silva/Botafogo
![]()
2 de 3 Jair empatou para o Vasco ainda no primeiro tempo Ruano Carneiro/Getty Images
![]()
3 de 3 A partida de volta entre as equipes acontecerá no dia 11/9, no Nilton Santos Vítor Silva/Botafogo
Leia também
Ainda no início do segundo tempo, o Vasco pressionou o Botafogo, realizou uma sequência de ataques até que Rayan chutou em direção ao gol e acertou o braço de Marlon Freitas. Jogadores do time cruzmaltino pediram pênalti, mas Anderson Daronco não foi chamado pelo VAR e deu sequência ao jogo.
“Eu vi a imagem e eu achei um pênalti muito fácil de ser marcado, tão fácil ser marcado quanto do Píton ( contra o Juventude), muito parecido o lance. Mão aberta, braço levantado, são critérios muito diferentes no futebol brasileiro”, comentou Fernando Diniz sobre o lance.
Confira como foi o lance:
Olha só este lance: é muito claro o movimento de braço do Marlon Freitas interceptando a direção em que a bola iria!
Mas o árbitro Anderson Daronco e o VAR da nesta acharam que não foi pênalti.
:
— MARCOS SIMÃO ✠ (@mv_simao)
A partida de volta entre as equipes acontecerá no dia 11/9, após a parada para a Data Fifa. O jogo acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 21h30. A equipe que vencer o próximo compromisso fica com a vaga. Quem se classificar irá enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia x Fluminense.