Em bate-papo divulgado pela nessa segunda-feira (15/12), comentou sobre a final da e ficou em cima do muro. O craque já defendeu e , que se enfrentam nesta quarta-feira (17/12) pela decisão do certame.
“Quando você tem história com os dois lados, fica difícil escolher um só. O mais importante é valorizar o que essa final representa. O Flamengo chega em um ótimo momento e é motivo de orgulho ver um clube brasileiro novamente em uma decisão tão grande. O PSG também vive uma fase muito positiva, com um time confiante e competitivo”, disse Ronaldinho Gaúcho.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![Ronaldinho Gaúcho atuando pelo Flamengo diante do Vasco Ronaldinho Gaúcho atuando pelo Flamengo diante do Vasco]()
1 de 3 Ronaldinho Gaúcho atuando pelo Flamengo diante do Vasco Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
![Ronaldinho Gaúcho no Parque dos Príncipes, estádio do PSG Ronaldinho Gaúcho no Parque dos Príncipes, estádio do PSG]()
2 de 3 Ronaldinho Gaúcho no Parque dos Príncipes, estádio do PSG Xavier Laine/Getty Images
![Ronaldinho Gaúcho Ronaldinho Gaúcho]()
3 de 3 Ronaldinho Gaúcho Grzegorz Wajda/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Ronaldinho Gaúcho iniciou a carreira no e logo se transferiu para o , tendo a primeira experiência fora do Brasil. Ele permaneceu duas temporadas no time francês, atuando em 77 partidas e balançando as redes em 25 oportunidades.
“No PSG, eu vivi um período especial, de crescimento e transformação do clube. Foi um momento em que o PSG começou a se consolidar no cenário internacional, e ter participado disso, ajudando a construir uma identidade e deixando uma marca, é algo que me dá muito orgulho até hoje”, disse o ex-jogador.
Depois, ele viveu bons momentos no e no , conquistando títulos com ambas as equipes. Depois de 10 anos e meio na , ele retornou ao Brasil e foi contratado pelo Flamengo. Antes de encerrar a carreira, ele defendeu as cores de , e .
“Foram dois momentos muito importantes da minha carreira. No Flamengo, o que mais me marcou foi a dimensão do clube e a força da torcida. Vestir aquela camisa traz uma responsabilidade enorme, e viver o dia a dia do futebol brasileiro, com tanta paixão e cobrança, foi uma experiência muito intensa”, encerrou Ronaldinho Gaúcho.