• Domingo, 31 de agosto de 2025

Demanda de soja segue aquecida, mas câmbio limita alta de preços

Esse cenário se deve ao interesse internacional, sobretudo por parte da China, e à maior necessidade de indústrias esmagadoras nacionais. 

Esse cenário se deve ao interesse internacional, sobretudo por parte da China, e à maior necessidade de indústrias esmagadoras nacionais.  Levantamentos do Cepea mostram que as negociações envolvendo soja e derivados estão mais aquecidas no Brasil neste começo de agosto.  Segundo pesquisadores, esse cenário se deve ao interesse internacional, sobretudo por parte da China, e à maior necessidade de indústrias esmagadoras nacionais. 
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Pecuária brasileira é líder mundial e responsável por 1 a cada 5 quilos de carne bovina exportada
    Pecuária brasileira é líder mundial e responsável por 1 a cada 5 quilos de carne bovina exportada
    Em julho, as exportações brasileiras atingiram recorde para o mês, somando 12,25 milhões de toneladas da oleaginosa, de acordo com dados da Secex analisados pelo Cepea. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Na parcial deste ano (de janeiro a julho), os embarques também estão nas máximas históricas, totalizando 77,2 milhões de toneladas do grão. Apesar da aquecida demanda, a significativa desvalorização do dólar frente ao Real impediu fortes avanços nos preços domésticos, ainda conforme o Centro de Pesquisas. Fonte: Cepea  VEJA TAMBÉM:
  • Brasil amenizará efeitos do tarifaço com novos mercados, diz ministro
  • Filha do heptacampeão de F1 Michael Schumacher é campeã mundial de rédeas; Vídeo
  • Colisão entre ônibus e carreta de algodão deixa 11 mortos e 46 feridos
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: