Novo coordenador técnico do Atlético, Guilherme Alves foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (18), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Durante a entrevista coletiva que concedeu, o ex-jogador voltou a se desculpar por ter protagonizado um ato polêmico em 2004, quando defendia o Cruzeiro.
O ídolo atleticano, à época, marcou dois gols num clássico para o time celeste e, na comemoração, expôs uma camisa da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro. Além disso, ele fez o gesto que identifica a torcida. O Galo venceu o jogo por 5 a 3, pela primeira fase do Campeonato Mineiro daquele ano.
Guilherme reconheceu que errou e julgou a atitude como "imperdoável". Vale lembrar que ele já havia se desculpado em entrevista ao podcast do jornalista Cosme Rímoli, do Canal do Cosme Rímoli, no YouTube.
"Dei uma entrevista há uns 40 dias e ele (jornalista) liberou por agora. Ele comentou sobre o episódio (Cruzeiro) e disse que errei, errei feio", iniciou.
"Errei mesmo e peço desculpas. Não deveria ter feito aquilo. Volto a dizer que era um momento bem complicado fora (de campo), mas um erro imperdoável", foi além e concluiu, logo na sequência.
Aos 52 anos, Guilherme volta ao Atlético, agora, para ocupar o cargo de coordenador técnico. Enquanto foi jogador, entre 1999 e 2003, ele fez 205 jogos, com 139 gols marcados pelo Galo, números que o fazem o oitavo maior artilheiro da história do clube.
Na Cidade do Galo, o ex-jogador conquistou o Campeonato Mineiro de 2000 e foi vice-campeão brasileiro em 1999.





