• Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Daniel Alves compra participação em clube da 3ª divisão portuguesa

Ex-jogador brasileiro adquire parte do Sporting Clube São João de Ver, menos de 1 ano depois de ser absolvido de um caso de estupro.

O brasileiro Daniel Alves adquiriu participação societária no SCSJV (Sporting Clube São João de Ver), equipe da 3ª divisão do futebol português. A informação foi divulgada pelo clube em suas plataformas digitais na 5ª feira (1º.jan.2026), menos de 1 ano depois de o ex-lateral ter sido absolvido de um caso de estupro contra uma jovem espanhola.

O comunicado oficial não informa o percentual de participação adquirido por Daniel Alves nem os valores envolvidos na transação.

SPORTING CLUBE SÃO JOÃO DE VER

A equipe celebrou a chegada do brasileiro como um “momento que ficará marcado na memória do clube”. A instituição também destacou que “um nome que carrega uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol mundial cruza-se agora com um clube de raízes profundas, feito de trabalho, resiliência e paixão”.

Leia o anúncio:

CASO DE ESTUPRO

Daniel Alves foi preso na Espanha em janeiro de 2023, acusado de estupro contra uma jovem em Barcelona, em 2022. Em 2024, o brasileiro foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão.

No fim de março de 2024, ele passou a responder ao processo em liberdade condicional depois do pagamento de fiança de 1 milhão de euros. Em março de 2025, a Justiça espanhola absolveu o ex-lateral ao considerar que as provas apresentadas pela acusação eram insuficientes para sustentar a condenação.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: