Cristiano Ronaldo completa 40 anos nesta 4ª feira (5.fev.2025) como ídolo do futebol e vórtice de dinheiro. Segundo dados revelados pelo Ipam (Instituto Português de Administração e Marketing), o valor da sua marca aumentou de 24,5 milhões de euros, em 2011, para 850 milhões de euros em 2023.
O sucesso de CR7, segundo o instituto, deve-se à constante capacidade de reinvenção do jogador, estrela da seleção portuguesa e de todos os times pelos quais atuou: do Sporting, onde estreou como profissional em 2001, ao Al-Nassr, que defende atualmente.
O relatório do Ipam estima que Cristiano Ronaldo receba atualmente 200 milhões de euros anuais no clube pelo qual atua na Arábia Saudita. Nos últimos 5 anos, o atleta mais do que quadruplicou as receitas provenientes do futebol, uma vez que, em 2020, ganhava 40 milhões de euros anuais na Juventus.
O crescimento da marca Cristiano Ronaldo se reflete também nas receitas geradas pelos seus contratos publicitários, estimados em 150 milhões de euros. Marcas de renome, como Nike, Louis Vuitton e Tag Heuer, fazem parte do portfólio de parcerias do futebolista, além de outras colaborações pontuais com empresas como Herbalife e Binance, através das suas redes sociais.
O português tem ampliado seus investimentos em diversas áreas, como hotelaria, moda e saúde. Recentemente, tornou-se acionista da Vista Alegre Atlantis, da qual detém 10% da marca de porcelana, vidro e cristal. Ele vai também adquirir 30% da Vista Alegre Espanha, consolidando ainda mais o seu império empresarial.