Um homem de alta periculosidade e condenado pela Justiça do Estado de Goiás foi preso na tarde de segunda-feira (11.8), no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), em ação da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.
Com mandado de prisão definitiva decretado pela 1ª Vara Criminal de Luziânia (GO), o procurado, de 44 anos, foi condenado a pena de 37 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de roubo e homicídio.
A prisão ocorreu após trabalho articulado da Polícia Civil e PRF, realizado durante cerca de três meses para identificar o paradeiro do foragido. As informações iniciais apontaram que o criminoso estava na cidade de Cocalinho usando identidade falsa.
Durante as diligências investigativas o homem foi localizado em um endereço no bairro Cristalino, no município de Água Boa. Na abordagem o foragido não estava com documentação, porém ao ser questionado confirmou que vinha sendo procurado.
Em seguida ele foi conduzido para a Delegacia de Água Boa para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Conforme o delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, o resultado da ação é reflexo da integração entre as forças de segurança pública. “O trabalho em conjunto utilizando ferramentas de inteligência foi fundamental para o êxito dessa prisão”, destacou o delegado.