A bicampeã olímpica foi resgatada sem vida da montanha onde estava encurralada desde segunda-feira (28/7). A ex-atleta de biatlo fazia uma expedição na Cordilheira do Caracórum, no Paquistão, quando ocorreu um deslizamento de rochas. Por conta da região remota e de difícil acesso, ela só foi retirada do local nesta quarta-feira (30/7).
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Laura competia no Biatlo
![]()
2 de 3 A ex-atleta ainda aguarda resgate Kevin Voigt/Getty Images
![]()
3 de 3 Laura já conquistou duas medalhas de Ouro olímpico Sean M. Haffey/Getty Images
. Os socorristas constataram que ela estava “no mínimo, gravemente ferida” e, ao que tudo indicava, já não apresentava sinais de vida.
Laura estava acompanhada de outra pessoa, que fez o chamado de emergência. Eles estavam perto do cume, a mais de 6.000 metros de altitude, quando ocorreu o desabamento.
A atleta alemã competia no biatlo antes de se aposentar, em 2019. Nos Jogos de Inverno de PyeongChang, em 2018, ela conquistou duas medalhas de ouro e se tornou a primeira da história a vencer o sprint e a perseguição na mesma Olimpíada.
Além disso, ela era heptacampeã da Copa do Mundo de iatlo. Estreou na competição em 2012, aos 19 anos, e dois anos depois foi convocada para representar a Alemanha nos Jogos de Sochi, em 2014.