O derrotou o por 1 x 0, neste domingo (14/9), na NeoQuímica Arena, e conquistou o título do Brasileirão Feminino. Com o resultado, o time paulista venceu a final pelo placar agregado de 3 x 2 e levou a taça para casa pela 7ª vez.
O gol decisivo foi marcado por Thaís Ferreira, que balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao clube justamente em uma final.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O gol foi marcado por Thaís Ferreira
Staff Images Woman / CBF
![]()
2 de 3 O Corinthians foi campeão pela 7ª vez Staff Images Woman / CBF
![]()
3 de 3 O placar agregado foi de 3 x 2 para o Timão Staff Images Woman / CBF
Resumo da partida
O duelo começou equilibrado, com chances para os dois lados. O Cruzeiro quase abriu o placar aos 34 minutos, quando Gaby Soares acertou a trave após sobra em cobrança de falta. O Corinthians respondeu pouco depois, em cabeçada livre de marcação de Gabi Zanotti, que quase colocou o Timão na frente.
Na volta do intervalo, o Corinthians inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio, Duda Sampaio finalizou e obrigou a defesa de Camila Rodrigues. No rebote, Thaís Ferreira completou para o gol.
O Cruzeiro tentou reagir. Aos 23 minutos, Vanessinha exigiu Nicole a fazer uma grande defesa, e, no rebote, Byanca Brasil desperdiçou a chance do empate.
No último minuto da partida, Letícia Ferreira recebeu livre de marcação, na segunda trave, mas errou o que seria o gol que manteria as cabulosas vivas na disputa.