O time alvinegro terá pela frente a Universidad Central, da Venezuela. Por ter melhor ranking, começará a disputa fora de casa, em Caracas, e decidirá a vaga em São Paulo. Se sobreviver, enfrentará o vencedor do confronto do Barcelona de Guyaquil com o ganhador de um embate da etapa anterior entre um representante da Bolívia a ser definido e o El Nacional, do Equador.
Já o Bahia vai enfrentar um representante da Bolívia que ainda será conhecido, também com a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Na sequência, em caso de sucesso, medirá forças com a equipe que avançar do embate entre o Boston River, do Uruguai, e o Ñublense, do Chile.
A fase de estreia dos brasileiros está prevista para as semanas de 19 e 26 de fevereiro. A etapa seguinte, na qual serão conhecidos os últimos classificados à etapa de grupos, ocorrerá nas semanas de 5 e 12 de março. O chaveamento posterior será estabelecido em um novo sorteio, também em Luque.
Já estão garantidos na fase de grupos seis clubes brasileiros. São eles o Botafogo, atual campeão, o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, e quatro times classificados via Campeonato Brasileiro: Palmeiras, Fortaleza, Internacional e São Paulo.
Confira a tabela das três fases preliminares da Libertadores:
Fase 1
E1 Representante da Bolívia x El Nacional-EQU
E2 Nacional-PAR x Alianza Lima-PER
E3 Monagas-VEN x Defensor Sporting-URUFase 2
C1 Deportes Iquique-CHI x Santa Fe-COL
C2 Representante da Bolívia x Bahia
C3 E3 x Cerro Porteño-PAR
C4 E1 x Barcelona-EQU
C5 Universidad Central-VEN x Corinthians
C6 Representante da Colômbia x Melgar-PER
C7 Boston River-URU x Ñublense-CHI
C8 E2 x Boca Juniors-ARGFase 3
G1 C1 x C8
G2 C3 x C7
G3 C3 x C6
G4 C4 x C5
Leia Também: Real mostra recepção a Vini após 'The Best' da Fifa