A venceu a China por 3 x 0 nesta terça-feira (28/10), em duelo válido pelas oitavas de final da da categoria. Os gols foram marcados por Kaylane, Evelin e Giovana Iseppe. Com o triunfo, a Amarelinha avança para as quartas de final e encara quem vence no confronto entre Canadá x Zâmbia.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Fabio Souza / CBF
![]()
2 de 5 Fabio Souza / CBF
![]()
3 de 5 Fabio Souza / CBF
![]()
4 de 5 Fabio Souza / CBF
![]()
5 de 5 Fabio Souza / CBF
Leia também
Como foi o jogo
O Brasil abriu o placar da partida logo aos três minutos de jogo, com Kaylane. Em belo lance de Marina, a jogadora acertou passe em profundidade, que cruzou o campo de ataque e encontrou a camisa 10. Ela invadiu a área e, mesmo sem ângulo, bateu firme para abrir o placar do confronto.
O segundo gol saiu aos 10 minutos do segundo tempo, em um belo chute de Evelin. A atacante recebeu na entrada da área e chutou de fora no ângulo para ampliar o placar para a Seleção Brasileira na decisão.
Giovana Iseppe fechou o placar com 15 minutos da segunda etapa. Evelin, que marcou o segundo, dessa vez disparou e deu passe para a camisa 19 deslocar a goleira chinesa e garantir a classificação do Brasil nas quartas de final.
Próxima fase
Apesar da festa com a classificação, o time comandado pela treinadora Rilany Silva pode ter um grande desfalque para o restante da disputa. A artilheira Giovana Waksman precisou deixar o jogo após sofrer uma lesão no joelho esquerdo.
Agora, a Seleção Brasileira aguarda o vencedor do confronto entre Canadá x Zâmbia para conhecer quem enfrenta nas quartas de final. A próxima fase acontece neste sábado (01/11), às 12h30 (horário de Brasília).