Conmebol anula 2° amarelo e Plata pode jogar volta da Libertadores
Entidade reverteu a decisão do segundo amarelo de Gonzalo Plata, do Flamengo, e atacante está livre para atuar em jogo na Argentina
O , nesta quinta-feira (18/9), em partida marcada por polêmicas de arbitragem pela ida das quartas de final da . Entre os lances que geraram reclamção do time brasileiro, está a expulsão do atacante Gonzalo Plata. Após contestação do Rubro-Negro, a Conmebol anulou o segundo cartão amarelo do jogador, o que o torna apto a atuar na partida de volta do duelo, na Argentina.
Conforme apuração do Metrópoles, a entidade não anulou a expulsão do atacante. A decisão revertida é referente ao segundo cartão amarelo mostrado a Gonzalo Plata, considerado errado pela análise técnica da Conmebol.
Confira o lance da expulsão de Gonzalo Plata:
Gonzalo Plata: el primer jugador en irse expulsado POR RECIBIR UNA PATADA. De las decisiones más cuestionables que recuerdo en estas últimas semanas
— Diego Briones (@Diego_Briones13)
Leia também
Em nota, o Flamengo confirmou a anulação do cartão e reforçou que o atleta estará livre para atuar no duelo na Argentina.
Confira a nota do Flamengo na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que a CONMEBOL, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela CONMEBOL Libertadores.
Com a medida, o atleta encontra-se apto para atuar normalmente no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), na Argentina.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25/9), no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina.
Por: Metrópoles