Condenado por assédio, Luis Rubiales é atingido por ovos em evento
Luis Rubiales foi condenado por agressão sexual contra Jenni Hermoso. Ex-dirigente espanhol está banido do futebol até 2026
Ex-presidente da e , Luis Rubiales foi atingido por ovos durante o lançamento do seu livro, “Matem Rubiales”, nessa quinta-feira (13/11).
Veja vídeo do momento:
Nas imagens, um homem interrompe o evento gritando “canalhas” e atira três ovos em direção a Rubiales. O ex-dirigente, então, parte em direção ao agressor, mas é contido por pessoas presentes.
O agressor foi identificado como Luis Rúben Rubiales López, tio do dirigente que possui o mesmo nome. O homem foi detido após quebrar um biombo de 20 mil euros durante a ação.
Leia também
Condenação por agressão sexual
Luis Rubiales , uma das principais jogadoras da Espanha na conquista da Copa do Mundo de 2023. O caso aconteceu durante a premiação da competição, quando o então mandatário beijou a boca da atleta sem consentimento.
Após apelações, Rubiales foi punido com uma multa de US$ 12.500 (cerca de 66 mil reais, na cotação atual). No livro, ele admite que o beijo em Hermoso foi um erro. O ex-dirigente afirma que o gesto aconteceu em um momento de euforia pelo título mundial feminino.
A situação forçou a saída de Rubiales do comando da Real Federação Espanhola de Futebol. O dirigente foi punido pela Fifa com banimento até 2026.
Por: Metrópoles





