• Quinta-feira, 31 de julho de 2025

Compra de óleo e fertilizante da Rússia é assunto sensível, diz Tereza Cristina

Os parlamentares americanos "acham que quem compra da Rússia dá munição" para o país continuar com a guerra contra a Ucrânia.

Os parlamentares americanos “acham que quem compra da Rússia dá munição” para o país continuar com a guerra contra a Ucrânia. Washington e Brasília, 30 – A senadora Tereza Cristina (PP), integrante da comitiva de senadores que está em Washington (EUA) para debater as tarifas dos Estados Unidos ao Brasil, afirmou nesta quarta-feira, 30, que os parlamentares americanos ouvidos pelo grupo manifestaram preocupação com as compras de fertilizantes russos feitas pelo Brasil. “Esse assunto de compra de óleo e fertilizantes da Rússia é um assunto sensível e será inserido em nosso relatório quando voltarmos ao Brasil. Foi um assunto que ouvimos de parlamentares e da iniciativa privada. Tantos senadores democratas e republicanos com quem conversamos tocaram nesse assunto”, afirmou Tereza Cristina em entrevista a jornalistas em Washington.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Controle biológico cresce na América Latina, impulsionado por agentes microbianos e políticas públicas, mas enfrenta desafios estruturais
    Controle biológico cresce na América Latina, impulsionado por agentes microbianos e políticas públicas, mas enfrenta desafios estruturais
    Segundo a senadora, os parlamentares americanos “acham que quem compra da Rússia dá munição” para o país continuar com a guerra contra a Ucrânia. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});A comitiva de senadores viajou no fim de semana para os Estados Unidos para uma série de reuniões com parlamentares e empresários norte-americanos. Segundo Esperidião Amin (PP-SC), que também participa da comitiva, nenhum senador “saiu do Brasil achando que ia negociar taxa”, mas para azeitar a relação entre o Congresso dos dois países.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: