Na noite desta quinta-feira (17/7), o venceu o , da Colômbia, por 1 x 0, em jogo válido pela ida dos playoffs da . O gol da partida foi marcado por , de pênalti. Minutos antes de abrir o placar, o Galo teve o volante Alan Franco expulso após o cartão amarelo.
Em casa, o Atlético Bucaramanga buscava o jogo e era melhor do que o Galo. Na primeira etapa, a equipe colombiana terminou com 13 finalizações, sendo oito delas no gol. Já o time brasileiro, chutou apenas cinco vezes e nenhuma foi no alvo.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Hulk marca e Galo sai na frente em playoffs da Sul-Americana Reprodução/ Flickr Atlético-MG
![]()
2 de 3 Igor Gomes sofreu o pênalti que deu a vitória do Galo pela Sul-Americana Reprodução/ Flickr Atlético-MG
![]()
3 de 3 Alan Franco foi expulso aos 53 minutos de jogo e deixou o Galo, já pressionado, com um a menos Reprodução/ Flickr Atlético-MG
No segundo tempo, o que estava ruim, piorou para o Atlético-MG. Aos oito, após forte entrada em jogador do Atlético Bucaramanga, Alan Franco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Entretanto, dez minutos depois, as lágrimas de tristeza viraram de felicidade.
Igor Gomes fez tabela com Hulk, invadiu a área e foi derrubado. Até aquele momento, o Galo só tinha uma finalização no gol em toda a partida. Na cobrança de pênalti, o camisa 7 do Atlético-MG bateu cruzado e fez 1 x 0 para os brasileiros. Já no final do jogo, Bayron Duarte, do Atlético Bucaramanga, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após confusão com Igor Gomes
Confira o gol que deu a vitória para o Atlético-MG:
Bucaramanga 0x1 Atlético-MG
Hulk
Sul-Americana | Playoffs (ida)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols)
As equipes jogam a partida de volta na próxima quinta-feira (24/7), às 21h30, na Arena MRV. Vale ressaltar que quem passar de fase enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.