Na noite desta quinta-feira (11/9), o venceu o por 2 x 0, no Mineirão, e se classificou para a semifinal da . Com dois gols de Kaio Jorge, a Raposa avançou para a próxima fase da competição. O seu adversário será o Corinthians, que eliminou o Athletico-PR.
Com o resultado, o Cruzeiro elimina o Atlético-MG com um agregado final de 4 x 0. Além disso, o Cabuloso vai a uma semifinal de Copa do Brasil pela primeira vez desde 2019.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O Cruzeiro está classificado para a semifinal da Copa do Brasil Gustavo Aleixo/Cruzeiro
![]()
2 de 3 Kaio Jorge marcou os gols da vitória do Cruzeiro contra o Atlético-MG Gustavo Aleixo/Cruzeiro
![]()
3 de 3 O Atlético-MG está eliminado da Copa do Brasil Pedro Souza / Atlético
Leia também
Com apenas cinco minutos de jogo, em cobrança de falta do lado direito, William cruzou em direção a área, Fabrício Bruno cabeceou para o meio, Christian parou em defesa de Everson e, no rebote, Kaio Jorge concluiu para marcar o primeiro gol da partida.
Veja o gol:
Cruzeiro 1×0 Atlético-MG
Kaio Jorge
Copa do Brasil | quartas (ida: 2×0)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols)
Após o gol, a partida ficou disputada e muito brigada, tanto na bola, quanto em faltas, ao todo foram 15 durante toda a primeira etapa. Mesmo com oportunidades para os dois lados, o primeiro tempo não teve mais gols e terminou com o placar de 1 x 0, mas isso mudou.
Com apenas três do segundo tempo, William aproveitou rebote de escanteio, chutou para dentro da área, Kaio Jorge desviou e ampliou para o Cruzeiro. Já nos minutos finais da partida, Guilherme Arana agrediu Matheus Henrique com empurrão e tomou cartão vermelho direto.
As equipes ainda tiveram outras chances para estufar as redes, porém isso não aconteceu e a Raposa garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (15/9), às 2oh, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG joga no domingo (14/9), às 16h, contra o Santos, na Arena MRV.